quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Higiene do Assassino

Bom dia galerinha bonita que acessa o blog...

O post de hoje é sobre o livro Higiene do Assassino, pela escritora belga Amélie Nothomb.

A história retrata um escritor com o aclamado prêmio nobel de literatura francesa que se encontra em estado terminal e abre as portas de sua casa para qualquer entrevistador queira tentar arrancar dele alguma informação antes que o mesmo os expulse com suas ações nojentas e irônicas de um velho nada carismático com apenas 2 meses de vida.

Cinco repórteres entrevistadores e apenas uma com coragem o suficiente para seguir em frente, uma mulher, a especie que o escritor diz mais odiar e mesmo com as disputas verbais, a sua realidade de vida e a história com que o fez famoso começa a ser exposta.

Uma história real de quando ele era criança é revelada, a tal inspiração que o levou a ganhar um prêmio estava sendo contada com os verdadeiros fatos e um verdadeiro porque, um passado com a beleza de um bruto que matou por amor ao belo e para evitar de ver a melhor parte da vida dele se tornar desprezível.

É um livro mais que recomendado, a autora consegue criar uma história envolvente e, em alguns momentos, nojenta, mas com enredo, com motivos, com um mistério que só é revelado no fim da vida de um homem, o livro é curto mas fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário