segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobremesas #1 - Palha italiana

Bom dia, como prometido, post novo! \o/

As receitas de domingo estão começando a se repetir e para não deixa-los sem algo saboroso no blog, eis me aqui com as "Sobremesas!"
Sexta eu decidi fazer uma palha italiana, sai pra comprar os ingredientes e sabadão eu fiz ela aqui em casa.
Confiram agora sobre como fazer e como ela ficou ;D

...Ingredientes
- Leite Condensado
- Achocolatado
- Margarina
- Biscoito Maizena
- Açúcar

...Modo de Preparo
1.Picote a bolacha maizena em pequeninos pedaços.

2. Em uma panela despeje uma lata de leite condensado e duas colheres de achocolatado. Mecha sem parar.

3. Depois de um tempo o caldo começará a engrossar, se você quer que renda mais não deixe engrossar muito, aproveite para já despejar aos poucos a bolacha maizena em pedacinhos pequenos e continue mechendo, agora o fogo já pode ser desligado.

4. Numa forma untada, espalhe a palha italiana e deixe esfriar antes de colocar na geladeira.

5. Aguarde de 3h30 a 8h e retire da geladeira (antes de 3h fica muito mole!)

Agora é só comer!

Ficou bom, o pessoal aqui em casa comentou que ficou bom, eu não sou muito fã de doce, mas tenho que concordar. Também, fui eu que fiz! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário